- Voltar para Home »
- YouTube muda visual para organizar conteúdo - O Globo
A Google, seguindo o planejamento de mudanças no layout de seus produtos, modificou na noite de quinta-feira o design do YouTube. Com uma marca de mais de três bilhões de vídeos assistidos por dia, o site quer agora organizar o conteúdo para que seus usuários consigam, de uma maneira mais fácil e rápida encontrar o que desejam assistir.
Para isso, a companhia aletrou toda a página inicial dando maior destaque aos canais com conteúdo sugerido pela companhia como programas de educação e campanhas de doação.
Do lado esquerdo da página inicial, há uma lista customizável de canais que orientam o usuário a assistir vídeos mais populares, recomendados e de feeds por assunto, além dos canais assinados por ele.
É possível ainda conectar a conta do YouTube a redes sociais como Google+ e Facebook e ver quais os vídeos os seus contatos estão compartilhando.
De acordo com a gigante de internet, o novo visual é fruto do aprimoramento do Cosmic Panda, design revelado em julho que contou com a ajuda dos usuários para ser lapidado pela companhia.
Hoje, após as críticas e correções, a Google entrega um "YouTube mais simples e harmonioso, com fundo cinza, miniaturas de vídeo maiores e uma página de exibição mais simplificada".
Houve também uma atualização na aparência dos canais e novos modelos de layout foram criados para para atender as necessidades dos produtores de conteúdo, diz a companhia.
"Como as pessoas que enviam vídeos têm metas diferentes, criamos novos modelos de canal para atender suas necessidades", escreveu a equipe Youtube, no blog da companhia.
"Não importa se você produz um vídeo por semana ou se tem milhares deles no catálogo", completaram.
Para conhecer os novos modelos e dar um passo a passo da edição de canais, a Google adicionou ao suporte on-line mais informações.